FIEC recebe visita de cônsules da Alemanha

A FIEC recebeu nesta terça-feira (3/5) visita do cônsul geral da Alemanha, Dietmar Bock. O diplomata foi recebido pela superintendente do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, pelo gerente-geral corporativo do Sistema FIEC, Erick Picanço, pelo superintendente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Eduardo Bezerra, e pelo presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais (CORIN), Marcos Oliveira. O cônsul geral estava acompanhado do novo cônsul honorário para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, Hans Juergen Fiege, e de seu antecessor Dieter Gerding.

Bock explicou que o principal motivo da visita era apresentar ao Ceará o novo cônsul honorário, que tomou posse do cargo ontem. Além da FIEC, os cônsules cumpriram agenda com a vice-governadora Izolda Cela. “O nosso país está focado em fortalecer as relações internacionais e nas exportações. Todos os Estados para onde viajamos visitamos as Federações das Indústrias e entidades empresariais que são nossos parceiros para tratarmos do intercâmbio comercial bilateral. Nessa reunião, buscamos criar um ambiente para que pequenas e médias empresas dos dois países possam se encontrar e intercambiar experiências, além de prospectar mercados dos dois lados”, explicou.

O presidente do CORIN, Marcos Oliveira, ressaltou a importância da aproximação do Ceará com a Alemanha e informou que uma missão de empresários irá em julho ao Estado alemão da Baviera para conhecer o potencial da região. “Já tivemos neste ano três encontros aqui na FIEC com os alemães e agora iremos retribuir a visita. A Alemanha tem uma expertise muito grande em energias renováveis e a gente pretende ver como as empresas daqui podem intercambiar com as empresas de la”, destacou.

O superintendente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Eduardo Bezerra, complementou dizendo que três Estados alemães têm interesse direto no Ceará. “Eles querem que as pequenas e médias empresas de lá venham a ter negócios internacionais e não existe espaço mais apropriado no Brasil que um Estado como o Ceará, que embora pequeno tem um crescimento consistente e programado. O Ceará sabe aonde quer chegar e os alemães têm consciência disso”, afirmou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA