Sindquímica comemora 30 anos com a participação do novo presidente do CIC em reunião mensal

A reunião mensal de abril da diretoria do Sindquímica comemorou os os 30 anos de fundação do Sindicato, transcorrido no dia 21 de abril último. Em clima de comemoração, o presidente Marcos Soares e associados receberam na noite de quarta-feira (27/4), na cobertura da FIEC, o novo presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC), Aluísio Ramalho Filho.

Ele foi convidado para falar aos empresários por dois membros da diretoria do Sindquímica, o presidente Marcos Soares; e o diretor da área hospitalar do Sindicato, Ociran Soares; que também são integrantes da diretoria do CIC. Em sua fala, Aluísio defendeu a articulação e organização multisetorial e coletiva dos empresários da indústria para facilitar os encaminhamentos de demandas para a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Estado e também à Confederação Nacional da Indústria(CNI). "Temos que resgatar o protagonismo da indústria levantando a bandeira da ética e transparência.Transcender da indignação para ação como empresários e também cidadãos", aconselhou.

Ao final da reunião, a economista Camilla Santos e a pesquisadora Mara Raquel Torres, do Núcleo de Economia e Estratégia, apresentaram as vantagens que os empresários têm em participar do Projeto Bússola da Inovação. A ferramenta que faz parte das ações do Programa para Desenvolvimento da Indústria da FIEC é gratuita, online e imediata para melhorar a inovação na indústria. Já está disponível no endereço: http://goo.gl/8GSCpH.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA