TV Assembleia grava programa sobre cursos do SENAI Mucuripe

A TV Assembleia lançará, em breve, um programa com dicas sobre cursos profissionalizantes. O programa piloto foi gravado no SENAI Mucuripe, mostrando os diferenciais no mercado das capacitações em confeitaria e pizzaiolo. A a professora do curso de confeitaria, Núbia Lima, e o professor do curso de Pizzaiolo, José Alves, foram entrevistados. Eles explicaram como funcionam os cursos, como podem ser feitas as inscrições, número de vagas ofertadas e o que o aluno precisa se empenhar para sair capacitado para o mercado de trabalho. O programa gravou como os alunos fazem, na prática, pizzas salgadas e bolos e tortas doces, como as de mousse de chocolate e de maracujá.

Duas ex-alunas e uma aluna conversaram com a equipe do programa. A empreendedora Verônica Galvão fez o curso de confeitaria ano passado no SENAI Mucuripe como forma de complementar a renda da família fazendo o que gosta. A pernambucana montou a Cacao Doux e recebe encomendas de bolos, tortas e doces. Além, claro, do famoso bolo de rolo de pernambuco. "Não tive dúvidas em procurar o SENAI. Foi aqui que perdi o medo do bico de confeitar. A conclusão do curso foi o pontapé inicial da minha inserção no mercado de trabalho. Agora tenho coragem de mostrar o meu trabalho e estou colhendo os frutos do que aprendi no SENAI", reconhece.

Mariana Nepobuceno, dona da Affeto Doceria, disse que foi aluna do curso de confeitaria por necessidade de aprender técnicas. "Há 10 anos trabalho com chocolate. Vi a necessidade de buscar mais conhecimento. Aprendi muito e hoje coloco em prática na empresa", frisa.

A aluna da atual turma do curso de confeitaria, Roseane Alves Bezerra, afirmou que precisava aprimorar técnicas nas receitas que aprendeu com pais e avós portugueses. Mesmo em sala de aula, ela já atua no mercado com a Rose Gourmet. "Vim a SENAI conhecer as técnicas de boas práticas de fabricação e de confeitaria. Pretendo aprender mais fazendo em breve os cursos para fabricação de pães e técnico em confeitaria", revela, de forma entusiasmada.

 

SERVIÇO:

Para conhecer mais sobre os cursos no SENAI Mucuripe, acesse o site.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA