SENAI e Votorantim Cimentos iniciam programa de capacitação em Sobral

A Votorantim Cimentos inicia nessa segunda-feira (18.04) o primeiro curso do Programa de Qualificação para Grandes Paradas, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Sobral, maior polo de desenvolvimento do interior cearense e localizado a 230 quilômetros de Fortaleza. A qualificação é voltada à formação de profissionais em diversas áreas destinadas a atender à parada para manutenção de instalações industriais. Os treinamentos integram as ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Votorantim Cimentos no município, que contam com diversos parceiros, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeitura.

O primeiro curso do programa de qualificação é o de mecânico de manutenção industrial, com 25 vagas para funcionários das empresas que integram o PDF e moradores de Sobral. Os participantes foram selecionados pelas empresas participantes do PDF, Senai Sobral e Serviço Nacional de Empregos (Sine),  com base nos seus banco de dados. A duração do curso é de quatro meses. As aulas acontecem no SENAI Sobral (avenida doutor Arimatéia Monte e Silva, 1003, Centro), no horário das 18h às 22h.
    
O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Votorantim Cimentos, executado em Sobral e Xambioá (TO), objetiva impulsionar a economia dos municípios onde a empresa atua e valorizar os produtos e serviços ofertados pelas empresas locais. Em Sobral, entre as empresas já agregadas pelo PDF à cadeia de negócios da Votorantim Cimentos, estão fornecedores nos segmentos de caldeiraria, mobiliário e equipamentos de proteção individual (EPIs).
O programa, em seus dois anos de execução no município, contabiliza quatro encontros de negócios, visitas técnicas às empresas estratégicas e fornecedoras da Votorantim Cimentos, viagens técnicas a Vitória (ES) e Pecém (CE), além de ações integradas ao Programa de Educação para o Trabalho (PET), parceria entre o Instituto Alana, a Votorantim Metais e o Instituto Votorantim.

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Serviço
Programa de Qualificação para Grandes Paradas
Curso de mecânico de manutenção industrial
Início das aulas: 18.4.2016
Número de participantes: 25
Horário: 18h às 22h
Local: SENAI Sobral
Endereço: avenida doutor Arimatéia Monte e Silva, 1003, Centro, Sobral
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA