Prefeitura de Fortaleza apresenta propostas para setor de reciclagem

A coordenadora do Eixo de Meio Ambiente do Plano Fortaleza 2040, Magda Maia, apresentou nesta terça-feira (12/04), as propostas do Plano Fortaleza 2040 para a área de Meio Ambiente, com foco nos resíduos sólidos.

A equipe de trabalho fez diagnóstico sobre a situação atual dos resíduos na cidade e constatou que cerca de R$1,6 bilhões são perdidos apenas ao não reaproveitar os resíduos residenciais.

Magda Maia listou uma série de propostas que contarão no plano para a cidade, como coleta seletiva, criação de autarquia de educação ambiental, criação de ecoparque de reciclagem na área do Jangurussu, dentre outros. “A meta é reaproveitar 100% dos resíduos, com destinação adequada do que realmente não possa ser usado de alguma maneira.

O COTEMA, presidido pelo empresário Marcos Albuquerque, acompanha e orienta ações de empresas industriais de modo a zelar pela imagem do setor como um todo em questões relativas ao desempenho e gestão ambiental; estimula práticas voltadas para a ecoeficiência; promove debates com especialistas e autoridades na área ambiental sobre licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental, tratamento e disposição de resíduos, coleta seletiva, entre outras; e acompanha tendências e impactos relativos à questão ambiental em discussão no Congresso Nacional.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA