Conselho de Educação da FIEC visita Escola EBEP

Os membros do Conselho Temático de Educação (COED) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) visitaram hoje (11/04) a Escola de Educação Básica e Profissional (Ebep) do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), na Parangaba.

Os visitantes, liderados pelo presidente Ednilton Soárez, conheceram as dependências da escola, visitaram salas de aula, laboratórios, refeitório etc. É a terceira vez que os conselhos temáticos realizam reunião fora da Casa da Indústria. O Conselho de Inovação e Tecnologia e o Conselho de Relações Internacionais já estiveram em Sobral e no Pecém.

O curso Ebep tem duração de três anos, compreendendo todo o ensino médio, ofertado pelo Sesi, e ainda a formação técnica, ofertada pelo SENAI, nas áreas de Têxtil e Vestuário,Construção Civil e Metalmecânico. Neste primeiro ano, os alunos selecionados estão divididos em seis turmas, sendo três pela manhã e três pela tarde.

A metodologia das aulas visa propiciar um ambiente de aprendizado proveitoso para os estudantes, através da utilização de material didático específico para a proposta pedagógica da escola (em meio físico e eletrônico), além de recursos tecnológicos como o Projeto SESI Matemática e as oficinas de robótica da LEGO Education.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA