Uso Estratégico de Propriedade Intelectual em Projetos de P&D e Negócios é tema de workshop na FIEC

O Uso Estratégico de Propriedade Intelectual em Projetos de P&D e Negócios será tema de workshop na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará em Fortaleza. O evento acontecerá no dia 6 de abril de 2016, no auditório Waldyr Diogo - térreo da Casa da Indústria. Com seis horas de duração, das 8h30min às 16h30min, o workshop será conduzido pelo especialista, inventor e empreendedor, Henry Suzuki. As inscrições são gratuitas e limitadas ao número de vagas. Podem ser feitas pelo link https://goo.gl/X4aUNo.

O workshop objetiva disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual e capacitar os participantes a utilizarem patentes e informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios.

Abordará conceitos básicos sobre patentes e a aplicação de patentes e informações contidas em patentes, para a geração de inovações e novos negócios. Inclui ainda revisão de fundamentos sobre propriedade intelectual e sua aplicação prática em negócios; uso estratégico de patentes e informações patentárias; ferramentas e técnicas de busca e análise de informações patentárias; e fontes, sistemas de busca e análise de informações gratuitos e comerciais.

O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC); Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (REDENIT-CE), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação(ITC); Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira(UNILAB) e Axonal Consultoria Tecnológica. Com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação; CNPQ; Núcleo de Inovação Tecnológica da UECE; NUTEC/UFC; INSTIG; Instituto Atlântico; PADETEC; Faculdade Luciano Feijão; Universidade Regional do Cariri(URCA); Universidade Vale do Acaraú(UVA); NUTEC; e SENAI Ceará.

Sobre o palestrante:
Henry Suzuki é sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. É consultor principal da Innovalyst (US), e consultor colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial e especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente da Questel Orbit, Inc. no Brasil e na América do Sul. Inventor e Empreendedor.

Serviço: Workshop "Uso Estratégico de Propriedade Intelectual em Projetos de P&D e Negócios"

Local: auditório Waldyr Diogo - Térreo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC

Dia: 6 de abril ( quarta-feira)

Horário: das 8h30min às 16h30min

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3421.4220 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA