Sindquímica estreita relacionamento com a UNILAB

Criar uma maior aproximação entre o que é pesquisado na universidade e as necessidades do setor industrial. Esse foi o intuito maior da visita que os representantes do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) fizeram ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)  da UNILAB, por meio da Rede NIT-CE.

A ação pretende a realização de projetos conjuntos para solucionar problemas nas Industrias/Empresas/Universidades, bem como fazer a transferência de tecnologia entre estes setores e, consequentemente, a sociedade. A estrutura da Universidade, NIT e laboratórios foi apresentada aos convidados, que discutiram futuras parcerias.

Os representantes do Sindquímica também relataram a implantação do Guaiúba Chemical Park, empreendimento com cerca de 28 empresas instaladas, na cidade de Guaiúba, no Maciço de Baturité.

Estavam presentes na reunião o presidente, Marcos Soares, o diretor setorial de Plásticos, Alexandre Pinheiro, os professores que compõem o NIT-UNILAB, John Hebert S. Félix, Maria Cristiane M. Souza, Aluísio Marques e Regilany Colares, coordenadora dos laboratórios do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), da Unilab.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA