Escolas em Redenção implantam projeto-piloto de Coleta Seletiva com apoio do Sindiverde

Com o objetivo de criar a consciência ambiental em cada cidadão, a rede municipal de educação de Redenção recebe o sistema de coleta seletiva “Redenção Ecologicamente Correto”. O projeto tem apoio do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará e o Governo Municipal de Redenção.

O projeto visa mostrar a importância da reciclagem e ainda gerar empregos e renda para as famílias que fazem parte da Cooperativa da Reciclagem no município. O lançamento do projeto acontece hoje (18/03), às 15h, na Escola Maria Augusta, em Redenção.

As ações de conscientização junto aos estudantes iniciarão em breve nas escolas da rede pública. Enquanto isso, o recolhimento será feito normalmente, com a meta de recolher somente o lixo que estiver separado de forma correta. Até o momento quatro escolas municipais servem de projeto-piloto.

O projeto será acompanhado por educadoras ambientais da SEMA, com a realização de palestras e oficinas sobre a coleta seletiva. Foram instaladas nas escolas, coletores seletivos para possibilitar a separação adequada dos resíduos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA