Potencial econômico do Pecém será tema de encontro de empresários na FIEC

Em sua primeira edição do projeto Almoço de Negócios em 2016, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará recebe na sexta-feira (18), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Fernando Moura, que fará a palestra “Pecém: A nova ordem industrial e logística do Ceará”,  O evento reunirá sócios da Câmara, empresários, parceiros, imprensa e convidados na Cobertura da sede da FIEC. 

Para o presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Armando Abreu, o almoço “será uma oportunidade única para os associados da Câmara se reunirem com as principais lideranças empresariais e, assim, facilitar os contatos com entidades que atuam na região do Pecém, alavancando boas chances para a geração de negócios”, conclui. Este almoço faz parte de uma das diversas ações estratégicas desenvolvidas pela CBP-CE para este ano com o objetivo de promover networking entre os associados e o mercado cearense.

Segundo Fernando Moura, a AECIPP representa um significativo número de empresas, milhares de trabalhadores e milhões de cidadãos do Ceará, que têm muito a ganhar com o fortalecimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. “A associação nasceu para trazer benefícios a todos e os projetos que se dedica são de retorno imediato para a sociedade. Queremos ajudar entidades públicas e privadas a desenvolverem a região do CIPP e, por isso, a importância de participar de eventos como este”, comenta o presidente da associação.

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) está situado nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante a aproximadamente 50Km de Fortaleza. São mais de 13.330 hectares destinados à implantação de indústrias. É formado pelas instalações portuárias, áreas de proteção ambiental e quatro setores para ocupação industrial e de serviços. Somente a AECIPP reúne 14 empresas, que geram mais de 6.100 empregos diretos e um faturamento anual projetado superior a R$11,9 bilhões.

Almoço de Negócios 2016
Quando: 18 de Março - sexta-feira
Onde: Cobertura da FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Horário: 12h
Evento para convidados

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA