Sinduscon-CE lança campanha “Construção Unida Contra a Dengue”

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (Sinduscon), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, lança, terça-feira (1/3), a campanha “Construção Unida Contra o Mosquito”, iniciativa de combate ao mosquito Aedes aegypti nos mais de 300 canteiros de obras espalhadas pela capital e região metropolitana. O evento tem início às 7h30, no empreendimento Esquinas das Silvas, do Grupo BSPAR.

A ação faz parte do calendário de atividades do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), projeto idealizado pelo Sinduscon que há 13 anos leva saúde, segurança, educação, capacitação, cultura e lazer aos trabalhadores da construção civil.

Durante o evento, será formada equipe de brigadistas dentro de cada canteiro, que atuará como multiplicadores das instruções recebidas para a eliminação de focos da doença aos demais trabalhadores. A orientação inclui a inspeção dos locais de reprodução do mosquito, bem como dos sintomas e das medidas a serem tomadas em casos de suspeita de dengue, chikungunya e zika.

A campanha contará com mais de 80 mil homens que trabalham na construção civil em Fortaleza. “A ideia é mobilizar todo o setor para essa luta que só será vencida com a união de toda a sociedade”, declara o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.

SERVIÇO: Lançamento do Programa Qualidade de Vida na Construção 2016
Data: 1º de março (terça-feira)
Horário: 7h30min
Local: Empreendimento Esquina das Silvas (Rua Silva Jatahy, 85 – Meireles)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA