FIEC participa do lançamento do InovAtiva Brasil na Secitece

O presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (COINTEC) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sampaio Filho, participou nesta quinta-feira, 25/2, no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do lançamento do programa federal InovAtiva Brasil, que oferece aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor.

A iniciativa, além de dar capacitação de modo gratuito, dispõe de ciclos de aceleração por meio de eventos regionais. Atualmente, poucas empresas do Ceará participam da iniciativa. A ideia é reverter esta situação e criar uma ambiência favorável a uma maior participação de empresas cearenses no InovAtiva Brasil.

O programa deverá dobrar a sua capacidade este ano. Serão promovidos dois Ciclos de Aceleração de Startups em 2016, com até 300 vagas cada, que irão incluir  mentorias e conexão com investidores brasileiros e estrangeiros, além de cursos gratuitos. As inscrições do primeiro ciclo já estão abertas e vão até 14 de março. O segundo ciclo terá início em 23 de maio.

O InovAtiva Brasil conta com mais de 11 mil  empreendedores em sua plataforma, 400 mentores voluntários no Brasil e no exterior e uma ampla rede de parceiros públicos e privados. Saiba mais em www.inovativabrasil.com.br.

A Secitece é parceira do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na execução do programa no Ceará. Participaram do evento também o secretário da Secitece, Inácio Arruda, que articulou com o MDIC o lançamento do programa no estado, e o presidente do Sindquímica, Marcos Soares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA