CORIN recebe superintendente e diretor da Infraero

O superintendente da Infraero, Usiel Paulo Vieira participou terça-feira (23/2), na Casa da Indústria, da reunião mensal do Conselho Temático de Relações Internacionais (CORIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para apresentar a infraestrutura aeroportuária do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O novo gerente da Tam, Fabricio Iglezias, também esteve presente na reunião.

Usiel Vieira disse que o aeroporto terá sua área aumentada em 900 hectares quando incorporar a área que atualmente é usada pelos militares. O superintendente disse que a movimentação de passageiros dobrou entre 2006 e 2014 e a movimentação de aeronaves aumentou 50% nesse período. Em 2015, foram 6,3 milhões de passageiros, 5% a menos de 2014. A capacidade máxima é de 7,2 milhões/ano.

O aeroporto de Fortaleza tem 29 posições, o maior número entre os três aeroportos que estão concorrendo ao Hub da Tam (Recife e Natal). Além disso, tem 25 ligações nacionais diretas e sete indiretas. Quase 20% da movimentação de aeronaves do aeroporto corresponde a aviação executiva. “Tudo isso demonstra a eficiência da operação do aeroporto de Fortaleza”, atesta Usiel.

Segundo ele, não há necessidade de construção de uma nova pista para atender demandas de novos voos, já que a construção de nova pista de saída rápida deve aumentar as operações de 27 para 39 por hora.

O gerente de logística de carga da Infraero, Walber Arruda Barbosa, falou sobre projeto da Infraero de captar movimentação de carga para o aeroporto. Ele apresentou a estrutura direcionada para a área de cargas. São 7 posições, com entrada independente de veículos, estacionamento com 60 vagas, inclusive para caminhões, câmaras frigoríficas e cofre. Em 2015, o aeroporto ficou em 10º lugar em importação e 5º lugar em exportações.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA