SENAI Ceará promoverá segunda Rodada de Soluções Industriais com empresas assistidas pelo Tecnova

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) vai realizar no dia 22 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), uma nova edição da Rodada de Soluções Industriais. O evento, semelhante ao realizado no Seminário Inova Ceará, em 2015, será destinado as 29 empresas assistidas pelo Programa Tecnova, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado, financiado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O Tecnova é o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em microempresas e pequenas empresas.

Na oportunidade, o SENAI vai apresentar seus serviços de consultoria tecnológica e auxiliar as empresas com a colocação no mercado consumidor dos produtos que estão sendo desenvolvidos. A ideia é que as empresas sejam atendidas em mesas temáticas de atuação do SENAI, e possam contratar serviços de consultoria tecnológica que apoiem a chegada desses produtos ao mercado.

Das 29 empresas atendidas pelo Tecnova, seis são assistidas diretamente pelo SENAI Ceará na execução dos projetos de inovação. O SENAI é co-executor dos projetos junto às companhias. Todas são localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza. A segunda Rodada de Soluções Industriais será realizada em parceria com o Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec/FIEC), por solicitação da Secitece. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA