Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará promove seminário na FIEC

Na próxima quarta-feira, 24/02, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe-CE), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizará o seminário: “Negociações Coletivas no setor da Indústria da Construção Pesada do Ceará – Cenário Atual”, no auditório Luiz Esteves na FIEC às 14h. O objetivo do encontro é reunir empresas da categoria, associadas ou não associadas, para esclarecer as principais dúvidas sobre a convenção coletiva de trabalho e aspectos legais deste processo.

A entidade é responsável pelo acompanhamento das Negociações Coletivas junto ao Sindicato Laboral, que antes era realizado pelo SINICON em caráter nacional. Para participar, é necessário enviar email para luizcarlos@sinconpe.com.br informando o cargo e a empresa participante. As inscrições são gratuitas.

O Sinconpe-CE foi criado para representar as empresas que atuam com obras públicas como: eólica, construção de estradas, ferrovias, siderúrgicas, portos, aeroportos, entre outras. Desde sua concepção em 12 de janeiro deste ano, o sindicato já conta com mais de 30 empresas associadas.

Saiba mais

O sindicato irá implantar programas de qualificação para os trabalhadores, participar de parcerias público-privadas, irá em busca de benefícios fiscais e tecnologias para o setor, acompanhar projetos de interesse junto do setor, com governos, entidades e órgãos públicos, além de fortalecer a classe.

Hoje o setor emprega cerca de 30 mil trabalhadores direta e indiretamente, além da atividade representar 18% do PIB do Ceará, gerando quase R$ 19 bilhões ao ano para a economia cearense.

SERVIÇO: “Negociações Coletivas no setor da Indústria da Construção Pesada do Ceará – Cenário Atual”
Data: 24 de fevereiro
Horário: 14h
Local: Auditório Luiz Esteves - FIEC (Av. Barão de Studart, nº 1980 - Aldeota)
Inscrições: luizcarlos@sinconpe.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA