SESI/CE participa da Ação Corre Pra Vida hoje, dia 29/01

O SESI/CE, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, participou hoje da Ação Corre Pra Vida: um dia de prestação de serviços e cidadania destinado a pessoas em situação vulnerabilidade social, realizado pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). 

O evento começou hoje às 7hrs, na área onde está instalado o contêiner do Projeto Corre Pra Vida da SPD, ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. O contêiner funcionará como um serviço permanente de acolhimento e abordagem para a população vulnerável da cidade, especialmente em situação de rua. 

O SESI/CE realizou 77 atendimentos, com aferição de pressão arterial e verificação de IMC. A programação conta também com vacinação, assessoria jurídica, alimentação, doação de roupas e calçados, rodas de redução de danos, aplicação de flúor, orientação de saúde bucal, apresentações culturais, oficinas de malabares e origami, dentre outras atividades.

Segundo informações da SPD, a área onde está instalado o equipamento é considera uma das que contam com maior contingente populacional em situação de rua, dentro do território prioritário do Pacto pelo Ceará Pacífico: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e seu entorno, que apresentam contexto de intensa vulnerabilidade social e indicadores significativos de violência.

Em Fortaleza, segundo o 1º Censo de População em Situação de Rua (Ceará, 2015), 79,8% das pessoas em situação de rua fazem uso de drogas e 54,4% declararam ter sofrido algum tipo de violência na rua. Uma pesquisa da Fiocruz sobre o uso de crack no Brasil constatou que, nas capitais do País, 47,3% das pessoas que fazem uso regular da droga e/ou similares encontram-se em situação de rua.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA