Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental recebe inscrições até 31 de março

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a 12ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. As inscrições e entregas de projetos podem ser feitas pelo site: www.sfiec.org.br/meioambiente. O prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação e as iniciativas que são destaque em preservação do meio ambiente de empresas industriais filiadas aos sindicatos associados ao Sistema FIEC. O prêmio abrange as seguintes modalidades: Produção Mais Limpa, Reuso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

A modalidade Produção Mais Limpa, abrange iniciativas direcionadas à conservação e ao uso racional de matérias-primas, energia e água, assim como, projetos de reciclagem, gestão de recursos hídricos e utilização de combustíveis alternativos. Na modalidade Reuso de Águas serão premiadas empresas que praticam o uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, capaz de gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais.

A categoria Educação Ambiental premia ações que estimulem a educação ambiental na empresa e ações individuais de educação ambiental junto à comunidade. A modalidade de Integração com a Sociedade premia iniciativas de indústrias que realizem projetos em parceria com organizações não governamentais, visando a melhoria da qualidade do meio ambiente e a interação da empresa em comunidades de sua área de influência direta, com finalidades de caráter social.

SERVIÇO
Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental 2015
Inscrições: a partir de 30 de setembro de 2015
Data limite para entrega de projeto: 31 de março de 2016

Regulamento e ficha de inscrição: www.sfiec.org.br/meioambiente

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA