COINTEC facilita que instituições e universidades entendam e invistam em inovação

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (COINTEC) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) teve agenda intensa em 2015, levando para suas reuniões discussões e articulações essenciais para o desenvolvimento da inovação no Ceará. Para 2016, a intenção é criar cada vez mais mecanismos que facilitem as instituições e universidades a entenderem e investirem em inovação. Para isso acontecer as instituições precisam conhecer as necessidades do empresariado.

Liderado pelo empresário Sampaio Filho, o COINTEC conta com representantes de sindicatos empresariais filiados à FIEC, representantes do SESI, SENAI e IEL, universidades, Sebrae e órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

Entre os assuntos discutidos e ações realizadas esse ano, estão a Plataforma Itec; articulação com Funcap; participação no 6º Congresso de Inovação, em São Paulo; palestra do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará e ex-deputado federal, Ariosto Holanda; apresentação do BNDES Soluções Tecnológicas e do Programa de Desenvolvimento para Indústria.

O objetivo do COINTEC é subsidiar a FIEC nas deliberações sobre produtividade, competitividade, qualidade, ciência e tecnologia, treinamento e formação de pessoal, relação universidade/empresa, micro/pequena empresa e propriedade industrial.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA