Empresários do setor químico contribuem com Observatório da Competitividade Industrial

Empresários do setor químico estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 8/12, na sede da FIEC, em Fortaleza. Eles participaram do Workshop Vigilância Tecnológica e Inteligência Competitiva, promovido pelo Núcleo de Economia do Sistema FIEC, como atividade e eixo do Observatório da Competitividade Industrial do Programa para Desenvolvimento da Indústria.

Reunidos em mesas, na sala Vip da cobertura da Casa da Indústria, os empresários começaram a construir a implantação da metodologia de vigilância tecnológica e inteligência de mercado, que farão parte desse Observatório de Competitividade e terão como principais beneficiadas as empresas associadas aos sindicatos patronais que compõe a FIEC. Além do ramo Químico, já participaram os setores de Alimentos e Eletrometalmecânico.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará através da disseminação de conhecimento dentro do chamado Observatório de Competitividade da Indústria. Como resultado desse trabalho, será disponibilizada uma plataforma com informações atualizadas e relevantes, de forma visualmente atrativa, acessada mesmo que remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão, tornando o estado referência na geração, uso e disseminação de informações em prol do desenvolvimento industrial. Entre elas, dados econômicos, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior direcionadas para os gestores do Sistema FIEC, sindicatos patronais e instituições parceiras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA