Conselhos Temáticos da FIEC fazem reunião de balanço

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou, na manhã desta terça-feira (8/12), reunião anual de balanço dos seus Conselhos Temáticos. Comandada pelo presidente da FIEC, Beto Studart, na oportunidade, os presidentes de cada conselho fizeram um balanço da atuação estratégica desses órgãos.


Os Conselhos Temáticos da FIEC são órgãos colegiados consultivos especializados em temas de interesse da indústria, com o objetivo de assessorar e subsidiar o presidente do Sistema no posicionamento sobre questões derivadas das discussões e recomendações sobre esses temas, cuja composição e funcionamento são regulamentados por ato da Diretoria Executiva.


Ao todo, são 11 conselhos temáticos, abordando áreas como assuntos legislativos; educação; economia, finanças e tributação, infraestrutura; micro e pequenas empresas; cadeias produtivas e agronegócios; inovação e tecnologia, responsabilidade social; relações internacionais, relações trabalhistas e sindicais; meio ambiente.
Para o presidente da FIEC, Beto Sudart, é através dos conselhos que muitos empresários e dirigentes de sindicatos desempenham uma legítima participação na administração e no pensamento da Casa da Indústria. Segundo ele, os conselhos temáticos são os grandes geradores de ideias e são os instrumentos que utilizou para estender a atuação da FIEC em tantas áreas consideradas prioritárias. “Em momentos de ambientes conflituosos, como este que estamos vivemos na política e economia brasileiras, a Federação dá mostras de que, assim mesmo, nós continuamos pensando e produzindo”, disse.


A coordenadora dos Conselhos Temáticos, Roseane Medeiros, destacou o empenho da presidência e da diretoria da FIEC, além das superintendências do Sistema FIEC, SESI, SENAI e IEL, no encaminhamento das demandas oriundas dos conselhos e também o envolvimento dos presidentes dos 11 conselhos nas atividades. Uma das demandas recorrentes em 2015 dos conselhos, segundo Roseane Medeiros, foi a necessidade de realização de um planejamento estratégico para subsidiar, os conselhos, que será executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em 2016.

Conheça os Conselhos Temáticos da FIEC:

COAL - Assuntos Legislativos
COED - Educação
COFIN - Economia, Finanças e Tributação
COINFRA - Infraestrutura
COMPEM - Micro e Pequenas Empresas
CONAG - Cadeias Produtivas e Agronegócios
CONTEC - Inovação e Tecnologia
CORES - Responsabilidade Social
CORIN - Relações Internacionais
COSIN - Relações Trabalhistas e Sindicais
COTEMA - Meio Ambiente

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA