Wânia Dummar recebe hoje Medalha Boticário Ferreira na Câmara Municipal de Fortaleza

A presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a jornalista Wânia Dummar, receberá a Medalha Boticário Ferreira. A entrega da comenda ocorrerá nesta quarta-feira, dia 25, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. A proposição da iniciativa é do vereador Paulo Diógenes(PSD) e foi aprovada em plenário em agosto. A homenagem, segundo o requerimento, é um reconhecimento ao seu trabalho na área social. Ela comanda as ações de responsabilidade social da FIEC.

Perfil homenageada
Nascida em Fortaleza, Wânia Dummar é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou no grupo O Povo ainda como estudante universitária a convite do editor J.C. Alencar de Araripe. Atuou como repórter, noticiarista e editora. Integrou também a equipe que desenvolveu a criação do segundo caderno do jornal, hoje conhecido como Vida & Arte. Wânia Dummar é viúva do empresário e jornalista Demócrito Rocha Dummar, ex-diretor-presidente do Grupo de Comunicação O Povo. Hoje faz parte do Conselho Editorial do jornal.

A Medalha
A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza no período de 1843 a 1859.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA