Rede de Bibliotecas do Sistema FIEC – Jaime Machado da Ponte será lançada no próximo dia 24

A Rede de Bibliotecas do Sistema FIEC – Jaime Machado da Ponte - será lançada no próximo dia 24 de novembro, a partir das 18h, durante reunião especial da Diretoria Plena do Sistema FIEC na Biblioteca do SENAI Jacarecanga, em Fortaleza. A Rede de Bibliotecas foi idealizada para fortalecer as ações de documentação e informação, organizar de modo mais produtivo e maximizar a utilização do acervo do Sistema FIEC, com o diferencial de disponibilizá-lo ao público de acordo com as áreas de atuação de cada unidade operacional do Sesi e Senai. Essa nova formatação fortalecerá ainda mais o trabalho dos profissionais da informação e contribuirá para a integração da área. Fazem parte da Rede todas as bibliotecas do SESI/CE e SENAI/CE.


O Sistema FIEC disponibiliza aos alunos, colaboradores, trabalhadores da indústria e ao público em geral 9 bibliotecas localizadas nas unidades do SENAI de  Fortaleza, nos bairros Barra do Ceará (WDS), Cais do Porto (CERTREM), Jacarecanga (AUA) e Parangaba (AABMS), como também na Região Metropolitana, em Maracanaú (CETAFR), e no Interior, em Sobral (CIJEFG)  e Juazeiro do Norte (WCC).

Por sua vez, o SESI disponibiliza uma biblioteca física no Núcleo de Parangaba; uma Unidade Móvel de Educação; 103 contêineres da Biblioteca Itinerante em 83 empresas em Fortaleza;  quatro unidades da Indústria do Conhecimento nas Indústrias Vicunha I e III, Vulcabrás e Pacatuba; uma biblioteca fixa , 15 contêineres da Biblioteca Itinerante em 9 empresas de Sobral e cidades vizinhas  como Ubajara, Santa Quitéria e outras; uma biblioteca fixa , 44 contêineres da Biblioteca Itinerante em 39 empresas de Juazeiro e cidades vizinhas. As bibliotecas do SESI e SENAI de Sobral e Juazeiro do Norte trabalham de forma integrada.
A equipe de trabalho é formada por bibliotecários, auxiliares de biblioteca e estagiários, que colaboram nestes espaços proporcionando aos seus usuários serviços que atendam as suas demandas de informação tecnológica ou profissional.

Reinauguração
Em maio desse ano, o SENAI Barra do Ceará reinaugurou sua biblioteca, que é Integrante da Rede de Bibliotecas Jaime Machado da Ponte. O novo espaço tem área de 242m² e é equipado com salas multimídia e de processo técnico para seleção, aquisição, registro, classificação, catalogação, indexação e alimentação da base de dados, além da preparação do material para o empréstimo.

Funcionando de segunda-feira à sexta-feira, no horário de 8h às 21h, os alunos e colaboradores terão, a seu dispor, serviços de orientação, consulta, pesquisa bibliográfica, empréstimo e divulgação de novas publicações, além de acesso à internet.

Serviço:
Reunião especial da Diretoria Plena para o lançamento da Rede de Bibliotecas do Sistema FIEC – Jaime Machado da Ponte
Dia: 24 de novembro(terça-feira)
Horário: 18h
Local: Biblioteca do SENAI Jacarecanga
Endereço: Av. Padre Ibiapina, 1280
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA