Presidente da Fiocruz apresenta na FIEC detalhes sobre instalação da unidade no Eusébio

O presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha, participa de almoço, nesta sexta-feira (20/11), a partir das 12h, na FIEC, quando tratará de assuntos em torno das atividades da Fiocruz no Ceará e também da instalação do Polo Industrial e Tecnológico do Eusébio. O polo, localizado no bairro da Precabura, Eusébio, ocupa área de aproximadamente 73 hectares. Em princípio, serão três empresas âncoras: Unidade de Ensino e Pesquisa Fundação Oswaldo Cruz -Fiocruz; Centro de Plataformas Vegetais da Fundação Oswaldo Cruz e; Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). A unidade da Fiocruz será a primeira a ser instalada, com previsão para o primeiro semestre de 2016.

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) tem como objetivos desenvolver o setor da saúde do Estado; promover a inovação e a interação entre a academia, os setores público e privado de forma a garantir o desenvolvimento social e avanços tecnológicos e econômicos; incentivar a geração de novos produtos; fomentar a sinergia entre as indústrias que formam o polo e; atrair instituições e empresas inovadoras que são referência no setor da saúde.

 O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, é médico, mestre em Medicina Social, doutor em Saúde Pública e atua na gestão institucional da Fundação Oswaldo Cruz desde 1985, tendo assumido o primeiro mandato de presidente em 2009.

SERVIÇO: Almoço-apresentação atividades da Fiocruz no Ceará e também da instalação do Polo Industrial e Tecnológico do Eusébio
Data: 20/11/2015 (sexta-feira)
Horário: A partir das 12h
Local: Cobertura da FIEC
Avenida Barão de Studart, 1980

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA