Presidente da FIEC questiona Henrique Meirelles sobre como realizar ajuste fiscal com liquidez de crédito

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, questionou hoje (11/11) o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, durante debate no Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em Brasília, sobre como realizar ajuste fiscal com liquidez financeira. Beto Studart participou como debatedor do painel “Os cenários da economia brasileira”, no qual Henrique Meirelles foi palestrante. O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No contexto da pergunta, Beto Studart falou sobre a situação complicada em que estão as indústrias brasileiras e cearenses, que estão demitindo milhares de pessoas. Beto Studart perguntou ainda se Henrique Meirelles se atreveria a enfrentar esse cenário. O ex-presidente do Banco Central respondeu que não falaria sobre hipóteses e que o importante neste momento é saber o que precisa ser feito: o ajuste fiscal para o país crescer.

O líder da FIEC se referiu aos recentes comentários da imprensa de vários estados sobre a possibilidade do ex-presidente do Banco Central assumir o Ministério da Fazenda.

Em sua apresentação, Meirelles disse que o país vive uma situação difícil e complexa mas que já vivemos dias piores. Segundo ele, temos instrumentos que nos permitem sair desse cenário negativo, como o mercado interno. Para ele, deve-se aproveitar o momento para construir bases sólidas para um futuro consistente sem retrocessos.
O ex-presidente do Banco Central disse que os empresários não podem entrar num estado de letargia e pessimismo que paralise para que esse sentimento não seja ampliado para investidores e economia de forma geral. Segundo ele, o momento é de se indignar mas sem acomodação. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA