Nota de pesar: FIEC lamenta falecimento de Beni Veras

A FIEC, através do seu presidente Beto Studart, lamenta profundamente o falecimento do ex-governador do estado do Ceará e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Beni Veras, ocorrido hoje pela manhã. A sua trajetória de empresário e homem público serviu de referência para toda uma geração que sempre buscou o melhor para o Ceará e o Brasil. De origem humilde do interior cearense, Beni conseguiu graças a sua inteligência privilegiada e capacidade de visão alargada do mundo, galgar postos de vulto chegando a ocupar o posto de Ministro do Planejamento. Mesmo acometida de doença grave, Beni foi sempre uma voz ouvida com interesse por todos nós industriais. Lamentavelmente, nos deixa em momento tão difícil para o Brasil, carente de pessoas que possam levar o país a um futuro mais próspero.

Natural de Crateús, Beni foi vice-governador de Tasso Jereissati, ocupando o cargo após o titular renunciar para tentar uma vaga no Senado Federal. Filiado ao PSDB, Veras foi governador de 5 de abril de 2002 a 1° de janeiro de 2003, após o então titular, Tasso Jereissati (PSDB), deixar o cargo para disputar o Senado pela primeira vez. Ele também foi ministro do Planejamento em 1994 e senador de 1991 a 1999.

Ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Beni foi homenageado em maio último pela instituição. Sua gestão ficou conhecida por transformar o CIC num centro de debates. Foi também fomentador do rompimento do ciclo dos coronéis ao lançar e eleger, em 1986, Tasso Jereissati ao Governo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA