Beto Studart destaca papel da inovação na gestão da FIEC

O presidente da FIEC, Beto Studart, afirmou hoje  (5/11) durante a solenidade de abertura do X Seminário INOVA CEARÁ 2015 e Rodada de Soluções Industriais, que aconteceu na Casa da Indústria,  que o encontro era a expressão do que pretende em relação a sua gestão à frente da FIEC. De acordo com Beto Studart, a atual gestão da federação das indústrias tem procurado desenvolver entre os empresários a cultura de que o conhecimento é a saída para os momentos de dificuldade que as empresas enfrentam.

"A FIEC tem essa capacidade de atuar como aglutinadora desse sentimento e é com esse pensamento que vamos continuar caminhando nessa direção", declarou.  Beto Studart lembrou que ele próprio, adota em suas empresas o modelo de gestão pautado pelo planejamento estratégico monitorado, como forma de aferir resultados e mudanças de rota quando necessário. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado (Secitece), Inácio Arruda, disse que o governo do Ceará tem trabalhado sem medir esforços para que o aspecto do conhecimento seja elemento preponderante na transformação pela qual o estado precisa passar. "Somente assim conseguiremos avançar no desenvolvimento do Ceará", destacou.

O objetivo do Inova é contribuir para o processo de implantação da cultura da inovação, ampliar a competitividade do setor industrial e aproximar empresários, pesquisadores e agentes do setor público para estimular a geração de negócios e fomentar o desenvolvimento econômico em nosso estado. A edição desse ano trouxe  como tema principal “Modernize Ideias. Sobrevivência, Visão e Sustentabilidade”. Durante o evento foi realizado o Talk Show Caminhos para uma Indústria Inovadora, com participação de Ronald Martin Dauscha, presidente do Conselho Consultivo do Centro Latino Americano para Inovação, Excelência e Qualidade (CLAEQ) e Marilia de Souza, gerente dos Observatórios de Prospecção e Difusão de Tecnologias (SENAI-PR), de Prospecção e Difusão de Iniciativas Sociais do SESI-PR e de Desenvolvimento Industrial do IEL-PR.

O evento também incluiu o lançamento da Bússola de Inovação, uma pesquisa online para auxiliar as indústrias no processo de inovação e trazer informações específicas do estado para direcionar iniciativas de apoio às indústrias. Após o preenchimento, as empresas terão acesso a um diagnóstico personalizado de inovação. A Bússola foi apresentada pelo coordenador do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Sampaio Filho.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA