Bem Estar Global no Ceará presta 8.600 atendimentos com ajuda do SESI/CE

Dez mil pessoas, segundo o corpo de bombeiros, estiveram presentes na segunda edição do programa Bem Estar Global no Ceará, um ação da Rede Globo em parceria com o SESI/CE, nessa sexta-feira (30/10).  O evento, realizado na praça do Marco Zero, na Barra do Ceará (Vila do Mar), ofereceu à população 22 tendas gratuitas com serviços de saúde e qualidade de vida nas especialidades de cardiologia, dermatologia, oftalmologia, oncologia, odontologia, nutrição, entre outros.

Ao todo, o Bem Estar Global realizou 8600 atendimentos. O serviço mais procurado foi a avaliação física realizada por 54 profissioais do SESI/CE, que prestou 941 atendimentos como composição corporal, equilíbrio, flexibilidade, e coordenação motora com o objetivo de ajudar o participante a ter uma vida mais ativa e saudável.

A programação teve início às 7h com aulas de Zumba e outros ritmos, ministradas por profissioais das academias do SESI em Fortaleza. A partir das 9h, o apresentador Fernando Rocha comandou do local a transmissão ao vivo do programa “Bem Estar, ao lado da banda de forró Calcinha Preta.

Após as gravações, houve apresentação musical do cantor cearense Guto Ribeiro, seguido de um Talk Show com especialistas de diferentes áreas médicas, tirando dúvidas e esclarecendo sobre assuntos ligados à saúde. A atração foi dirigida pelos apresentadores do Bom Dia Ceará, Taís Lopes e Leal Mota. O cantor Waldonys e os humoristas Mixirico e Oscar Brito finalizaram o evento com muito arrasta-pé e bom-humor.

Segundo o coordenador da área de Qualidade de Vida do SESI/CE, Eugênio Monteiro, o evento em Fortaleza superou as expectativas de público e atendimento “Mais uma vez o SESI se une, com sucesso, a Rede Global para um evento que leva a população serviços de saúde aliados ao lazer. Assim como na Ação Global, atingimos nossa meta, com atendimentos úteis e importantes para a qualidade de vida do cearense”, destaca Eugênio.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA