Circuito de Moda New York 2015 reuniu 32 participantes de sete estados

O Centro Internacional de Negócios, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), realizou, de 5 a 13 de outubro, o Circuito de Moda New York 2015.

Liderada pelo Centro Internacional de Negócios do Ceará, a missão na área da moda à cidade de Nova York teve 32 participantes de sete estados (AL, CE, MG, PA, RN, RS e MS), reunindo 21 empresas.

De acordo com a coordenadora de Comércio Exterior do Centro Internacional de Negócios, Veridiana Soárez, foram três dias de curso na Parsons The New School for Design, seguidos de visitas técnicas às lojas de fast fashion de lojas de departamentos. A Parsons The New School for Design é a mais importante escola de moda dos Estados Unidos e a segunda mais importante do mundo.

O curso abordou o tema estratégia de planejamento da coleção voltada para o negócio, discutindo o conceito de novo luxo (Prof. James Mendolia); marcas e mídias sociais (Prof. Mary Kassner) e estratégias de comercialização (Prof. Bridget Lavery).

Missões internacionais

O Centro Internacional de Negócios realiza missões internacionais com o objetivo de facilitar a promoção comercial das empresas e produtos cearenses no exterior. As missões empresariais são focadas em feiras internacionais e possibilitam que as empresas encontrem soluções inovadoras para seus produtos e processos, ampliem sua rede de contatos comerciais e obtenham informações essenciais para competir no mercado externo.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA