Sindiverde inicia projeto de coleta seletiva nas escolas públicas

A implantação da coleta seletiva nas escolas é um dos projetos desenvolvidos pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Nesta semana, quatro escolas públicas receberam a implementação do projeto, com orientação sobre como deve ser realizada a coleta. Entre as escolas participantes, estão: Escola Municipal Raquel de Queiroz, Escola de Tempo Integral Diogo Vital de Siqueira, Escola Municipal Rogaciano Leite e Escola Municipal Ari de Sá Cavalcante.

As escolas começarão a coletar e separar os resíduos da própria escola e da comunidade ao redor. Os alunos irão coletar e separar os resíduos da própria escola e da comunidade ao redor, com o objetivo de se tornar um ECOPONTO. Essa é uma iniciativa que proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver o empreendedorismo, pois os resíduos serão vendidos pela escola gerando renda que será investida na estrutura física e capacitação dos alunos.

Esta iniciativa é uma parceria com o Projeto Limpa Brasil, o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo, com foco na educação ambiental dirigida à reciclagem.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA