Crescimento da Indústria de sorvetes no Ceará é destaque em matéria da TV Cidade - Rede Record

Nos últimos 4 anos, as indústrias de sorvetes do Ceará tiveram um aumento de produção de 86% passando de uma média de 6 milhões para mais de 11 milhões de litros, assim como aumento de mais 62% no faturamento, principalmente, na Região Metropolitana de Fortaleza. A média de consumo de sorvete no Ceará era de apenas 2,5 litros por pessoa e hoje chega a mais de 5,5 litros. Esse aumento se deu após união do setor através do Sindsorvetes Ceará em busca de melhorias e fortalecimento do setor no estado. O presidente do Sindicato, Flávio Oliveira, falou sobre o assunto em matéria exibida no Jornal da Cidade, emissora afiliada da Rede Record no Ceará, na noite desta quarta-feira, dia 30/9.

Após a união de 26 indústrias de sorvetes no Ceará muito já foi conquistado. Hoje, os empresários são unidos e realizam sempre eventos com o intuito de incentivar o consumo de sorvete como alimento e valorização das marcas locais. A realização de ações de mercado como o Passeio Ciclístico ajudou bastante no aumento de consumo, pois as empresas locais passaram a ser reconhecidas e valorizadas.

A central de compras criada após união vem sendo extremamente importante para barganhar os produtos. Mesmo com a média sendo baixa se comparado a outros países, o Ceará pode comemorar, pois nos últimos 4 anos o consumo vem aumentando, assim como a valorização das marcas regionais. Antes as empresas de sorvetes multinacionais tinham 90% do mercado cearense e hoje juntas não chegam a 50%. Já lançaram marcas alternativas para concorrer com as empresas locais mas não deu certo.

Após criação e crescimento do sindicato, o setor vem se desenvolvendo, assim como as empresas filiadas que são muito bem assistidas por projetos para capacitação dos gestores, mão de obra e inovação, sempre com foco na qualidade.
 

Assista aqui a matéria.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA