SENAI Parangaba estimula alunos através de projeto de voluntariado

Com o objetivo de estimular os alunos a uma maior participação nas aulas e melhor resultado nas avaliações aplicadas em sala, o SENAI da Parangaba desenvolveu atividade motivacional no último dia 15/09, que, além de estimular o rendimento escolar dos estudantes, também visa orientá-los sobre o exercício pleno da cidadania:  a ação faz parte do projeto de voluntariado do Instituto Unibanco “Estudar vale a pena”, do qual o docente José Iran Freire faz parte. A iniciativa consiste na realização de jogos e dinâmicas que estimularam os participantes a refletirem sobre os benefícios de concluírem seus estudos com qualidade. Participaram da atividade as turmas do curso Técnico em Vestuário e do curso Técnico de Modelagem, com apoio do docente Alisson Félix.

“O momento foi único e prazeroso, uma vez que melhorou a visão de futuro, ampliando seus horizontes sobre seus projetos de vida",  disse a coordenadora pedagógica Elizabete Morbiducci, acrescentando que a ação será repetida por mais docentes da unidade.

Conheça mais sobre o projeto de voluntariado do Unibanco – O Estudar Vale a Pena (EVP), principal ação voluntária do Instituto Unibanco, busca estimular os jovens do Ensino Médio de escolas públicas a refletirem sobre os benefícios de concluir os estudos, contribuindo para que construam novas visões de futuro e valorizem o papel da educação na sua vida. Em sala de aula, no período noturno, os voluntários contam suas trajetórias de vida para os alunos, motivando-os e ajudando-os a perceber que é possível transformar a realidade.

A ação é desenvolvida por colaboradores do Itaú Unibanco e seus convidados, que passam por uma formação prévia e recebem o material para as aplicações nas escolas. O EVP faz parte do Programa Voluntários Itaú Unibanco.

Por meio de dinâmicas, jogos e trocas de experiências, os voluntários estimulam a reflexão dos jovens sobre suas decisões de hoje e consequências futuras, os caminhos para dar continuidade aos estudos, a influência da educação na renda e empregabilidade e fatores relacionados ao mundo do trabalho, como comprometimento e dedicação.

Criado há mais de 5 anos, o EVP já impactou mais de 27 mil jovens de 221 escolas com a atuação de 4.404 colaboradores do conglomerado Itaú Unibanco e seus convidados, em seis estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, em parceria com as respectivas Secretarias Estaduais de Educação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA