FIEC promove palestra gratuita sobre norma regulamentadora de segurança

Proporcionar segurança ao trabalhador que tenha contato com instalações elétricas é o objetivo da Norma Regulamentadora NR-10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Para conscientizar empresários e interessados no assunto, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (COSIN) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), realizam no dia 25 de setembro, de 8h às 12h, a palestra NR-10 – Por que se adequar? O evento é gratuito.

O palestrante será Luiz Carlos De Miranda Júnior, mestre em Gestão Integrada em Saúde e Meio Ambiente/SENAC-SP e especialista em Gestão de Segurança e Saúde na Empresa / CIF – Centro Internacional de Formación de la OIT (Itália) e em Segurança e Saúde/Royal Institute of Tehcnology-Suécia.

A NR-10 é uma norma que visa regulamentar todos os serviços que envolvam eletricidade e seus riscos, além de garantir a saúde e segurança dos que estejam envolvidos direta e indiretamente nestas atividades. Ela aplica algumas obrigações, dentre elas, o dever de todos os profissionais que se envolvam com as atividades elétricas passarem por um treinamento de 40 horas, e, a cada dois anos, esses mesmos profissionais reciclarem esse mesmo treinamento.

O SENAI/CE estará a disposição para ajudar e informar o empresário. Durante o evento, além da palestra, um balcão de negócios vai atender o público com agentes de vendas e consultores.

Confira a apresentação feita na palestra

Serviço
Palestra NR-10 – Por que se adequar? - Evento gratuito
Data: 25/09, 8h às 12h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Auditório Waldyr Diogo – Térreo)
Inscrições: https://docs.google.com/a/sfiec.org.br/forms/d/1D0rHKASNLu4v6J3vzeZ3pwm5cI_vm4w8hCKNfaRs4hs/viewform

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA