Prorrogado prazo de seleção de vagas em cursos técnicos no SENAI Jacarecanga

O SENAI/CE prorrogou, até o próximo dia 30 de setembro, o prazo de inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos no Senai Jacarecanga. A inscrição é presencial e pode ser efetuada no horário das 8 às 20h30min no endereço Avenida Padre Ibiapina, nº 1280. As qualificações disponíveis são em Meio Ambiente(noite); Logística(noite);Edificações(manhã e noite); Mecatrônica(manhã e noite); e Segurança do Trabalho(manhã e noite).

Os documentos necessários para as inscrições são RG e CPF(originais); declaração de que está cursando o 2º ano do Ensino Médio ou certificado de conclusão do Ensino Médio(original); uma foto 3x4 colorida recente(não serão aceitas cópias); ficha de inscrição preenchida(que será entregue na própria Unidade Escolar. A seleção ocorrerá no dia 19 de setembro.

Mais informações pela Central de Relacionamento do Sistema FIEC no número de telefone (85) 4009.6300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você. Os valores das mensalidades dos cursos técnicos no SENAI Jacarecanga são a partir de R$ 250,00.

Sobre o SENAI

O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina. No Ceará, atua há mais de 70 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais. Um aluno que conclui um curso em umas das escolas do SENAI CE tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, tanto pela qualidade como pela credibilidade que a instituição SENAI consolidou em toda sua história.

O aluno certificado SENAI amplia significativamente suas possibilidades de ser absorvido pelo mercado, ou ainda de alavancar sua carreira, caso já esteja inserido no mesmo.


No Ceará, por exemplo, 56% dos  alunos egressos dos cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio estão no mercado de trabalho após um ano de conclusão dos cursos, com média salarial de 2,55 salários mínimos. As informações são de pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pelo próprio SENAI para avaliar o impacto da educação profissional na sua empregabilidade.

Ainda de acordo com o levantamento, as empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota  9,5 para os ex-alunos dos cursos de Habilitação Técnica. Além disso, 100% das empresas pesquisadas no Ceará preferem alunos do SENAI.

Seja um profissional formado pelo SENAI Ceará!

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA