Setor químico terá câmara instituída na Adece

O setor químico do Ceará ganhará mais um estímulo para identificar oportunidades e pontos a serem aprimorados, visando um desenvolvimento sustentável. Em reunião realizada na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) com integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Saúde (CS Saúde), o presidente da casa, Ferruccio Feitosa, sugeriu aos representantes do Sindquímica a criação da uma Câmara Setorial exclusiva para a atividade. O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, participou do encontro.

"Já está mais do que na hora de criar uma câmara voltada para o setor químico do Estado. Precisamos caminhar para encurtar caminhos, estreitar laços entre entidades privadas e públicas. O governo precisa ter conhecimento da demanda global das demandas do setor para dar celeridade às resoluções. Fica aqui o meu compromisso para instituir a câmara o mais breve possível", disse. Ferruccio. Os representantes do Sindquímica acataram imediatamente a sugestão.

Técnicos da Adece e atores do setor devem se reunir nos próximos dias para discutir quais entidades devem compor a Câmara. Em seguida, convites serão às instituições definidas. As interessadas em participar devem nomear um integrante para marcar presença nas reuniões mensais realizadas na Adece.

A atuação do setor químico no Ceará se destaca principalmente na área industrial. Fabricação de fibras artificiais e sintéticas, defensivos agrícolas, produtos de limpeza, cosméticos, perfumaria, higiene pessoal e tintas se destacam na produção cearense.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA