Projeto PICPlast apresentado a associados do Sindquímica

Através de iniciativa da Braskem e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), com articulação do Sindquimica/CE e do Centro Internacional de Negócios da FIEC, foi apresentado hoje (2/9) na FIEC o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico - PICPlast. O evento, segundo o diretor da área do plástico e da borracha no Sindquimica, Alexandre Mota, visou oferecer aos participantes a oportunidade de capacitação para o setor de plástico e borracha, com foco na exportação e na competitividade.

O projeto, realizado pela Braskem em conjunto com a Abiplast, foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica.

O evento contou com as parcerias da ThinkPlasticBrazil, programa de fomento à exportação do plástico transformado brasileiro, e da Aduaneiras, empresa especializada em comércio exterior. A ThinkPlastic abordou temas relacionados ao acesso a mercado (Competitividade e Globalização, Planejamento Estratégico de Exportação e Marketing Internacional) e a Aduaneiras tratou de aspectos técnicos da exportação (O Processo de Exportação no Brasil, Incentivos Fiscais e Operação de Exportação).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA