Banco do Nordeste promove Seminário de Financiamento ao Comércio Exterior em parceria com a FIEC e CIN/CE

O Banco do Nordeste, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Centro Internacional de Negócios do Ceará e Serasa-Experian, realiza o Seminário de Financiamento ao Comércio Exterior, no dia 4 de setembro, de 08h30 às 12h30. O evento ocorre na sede do Banco (Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, Passaré, em Fortaleza-CE) e tem como público-alvo pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento: exportadores, importadores, tradings, entidades representativas e de fomento à área. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 no site http://bit.ly/1Wzw9M6.

O objetivo do evento é apresentar os produtos e serviços disponibilizados pelo Banco do Nordeste para câmbio e comércio exterior, explica o superintendente de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, Antonio Jorge Pontes. “O Banco trabalha com as linhas de crédito tradicionais para o segmento de comércio exterior, como o Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC), Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE), Financiamento à Importação (Finimp) e cartas de crédito, além de oferecer serviços de transferência de recursos e de recebimento de ordens do exterior, mediante fechamento de contratos de câmbio envolvendo compra ou venda de moeda estrangeira”, informa.

Além das linhas e serviços tradicionais, o Banco apresentará um produto diferenciado no mercado: o Nordeste Exportação. “Essa é uma linha de crédito que utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, e possui taxas competitivas, com o diferencial de contar com o bônus de adimplência, um desconto de 15% no valor dos juros para clientes em dia, isenção de IOF, além de não estar sujeito a variação cambial, pois é concedido em reais”, acrescenta o superintendente Antonio Jorge.

Até julho, o Banco aplicou R$ 727,3 milhões em operações de câmbio e comércio exterior. O valor é 59,7% maior do que no mesmo período do ano passado. Para 2015, a previsão é de superar a meta de R$ 1 bilhão em contratações do setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA