SENAI Parangaba: curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas de Costura ganha com participação feminina

Apesar de serem minoria nas turmas de Mecânica de Manutenção de Máquinas de Costura (são de uma a quatro alunas participando), as mulheres têm presença ativa nesse curso do SENAI Parangaba, que tem sua maior demanda formada por pessoas do sexo masculino. Um exemplo é a artesã Simone Gomes, aluna da turma 3, dedicada e entusiasmada com a nova profissão: “Quero aprender não para consertar apenas as minhas máquinas de costura, mas também para ser mecânica profissional e trabalhar como profissional nessa área”, declarou.

O colaborador Ednardo Moreira, um dos docentes do curso, conta que muitas outras mulheres já cursaram Mecânica na unidade. “Numa turma de 12 alunos, geralmente a quantidade de mulheres variam entre uma a quatro alunas. Algumas delas carregam histórias de vida de dificuldade e superação, e muitas conseguiram se destacar e hoje mudaram sua vida para melhor, através da profissão”, fala.

Para as costureiras, fazer o curso é sinônimo de grande economia, por não precisarem mais contratar profissionais para a manutenção de suas máquinas, sendo elas mesmas capazes de consertar, corrigir seus equipamentos com competência e excelente resultado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA