FIEC e SEBRAE apresentam projeto da Sociedade de Garantia de Crédito

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Empresas (Sebrae), apresentou na manhã desta quarta-feira (26/08), para representantes dos sindicatos associados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o projeto “Sociedade de Garantia de Crédito: instrumento para facilitar acesso e reduzir custos do crédito”.

O projeto tem como objetivo acelerar o processo de garantia de crédito para as micro e pequenas empresas, de maneira que as operações criadas por estas sejam impulsionadas junto aos agentes financeiros. Com garantias complementares de até 80% do financiamento, o projeto apresenta como benefícios: a redução e qualificação das operações de crédito e ampliação das linhas de financiamentos, com auxilio da assessoria financeira e do aval técnico e comercial.

O consultor do Sebrae, Osmar Rossato, explicou, durante a apresentação do projeto, as ações que podem ser desenvolvidas, de modo que o SGC venha a gerar a diversificação dos setores para aplicarem novos investimentos. Já estão em operação, segundo Rossato, 11 Sociedades de Garantia de Crédito. Além disso, estão em processo de instalação 13 novas iniciativas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA