Presidente do Sindpan participa do Projeto Dirigente e da 30º Congrepan

O presidente Lauro Martins, do Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado do Ceará (Sindpan), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participou, no dia 21 de agosto, do Projeto Dirigente 2015 da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O evento foi realizado no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, com o tema central “A força do associativismo para impulsionar o crescimento da indústria”, que reuniu presidentes de sindicatos da indústria do Brasil e de 138 sindicatos em Minas Gerais de 20 a 22 de agosto.

Durante a programação, a convite do Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, o presidente do Sindpan participou do painel “Boas Práticas Sindicais”, com troca de ideias com o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Leite do Estado da Bahia, Paulo José Cintra Santos. Na ocasião, apresentou as questões comuns ao dia a dia dos sindicatos, como ações que incentivam e promovem maior participação dos associados. Além disso, conversou sobre inciativas aplicadas em seu sindicato para dinamizá-lo, tais como: a Feira do Empreendedor, a Revista Padaria em Foco, a TV Pão, a Carreta-Escola do SENAI (que atende o interior do Ceará) e uma central de negócios para os associados.

O Projeto Dirigente tem como objetivo principal impulsionar o crescimento da indústria ao desenvolver a força do associativismo, com avaliação de projetos e ações do setor de panificação. Na ocasião, foi apresentado o Projeto Indústria Segura, que visa auxiliar as indústrias mineiras na implementação de soluções em Saúde e Segurança no Trabalho.

CONGREPAN – O presidente Lauro Martins também participa do 30º Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria (30º Congrepan), que será realizada de 26 a 28 de agosto, em Salvador/BA, com programações especiais nos dias 29 e 30 de agosto. O evento é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, com o tema “Inovação, qualidade, congelamento e rentabilidade: futuro da panificação”.

Durante o congresso, os empresários poderão acompanhar temas importantes para o setor de panificação, por meio de palestras, cursos e talk shows, com debates sobre temas atuais de gestão e mercado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA