Salão Ceará Moda Contemporânea é apresentado na FIEC

Empresários da cadeia produtiva da moda, designers, jornalistas e blogueiros, além de outros profissionais da moda, participaram, na manhã desta quarta-feira (19/8), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do café da manhã de lançamento do “Salão Internacional de Moda e Negócios: Ceará Moda Contemporânea”, cuja primeira edição será realizada de 27 a 29 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Ceará.

Trata-se de ação dos sindicatos industriais representantes da cadeia produtiva da moda - Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil. Na oportunidade, também foi anunciado o movimento VML, que quer dizer Viva Moda Local, ou mesmo Valorize Moda Local ou Vista Moda Local comemora os 80 anos do Sindtêxtil em forma de manifesto com o foco na valorização da moda local.

O presidente da FIEC, Beto Studart, deu as boas-vindas aos convidados e destacou a atuação articulada e cooperativa dos três sindicatos que compõem a cadeia produtiva da moda – Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil – que executam ações de inovação para superar os desafios. “É fantástico esses três sindicatos, esses três presidentes, em nome de um movimento vanguarda no Brasil, se lançarem para fazer um evento no Ceará, tentando criar um ambiente de prosperidade, de esperança, para que as pessoas saibam que o Brasil não se acabou nem vai se acabar. É só um momento.”

Beto Studart destacou ainda que o setor traz muito brilho para a indústria e economia cearense, empregando 70 mil pessoas, representando pouco mais de 7% do PIB.

Já o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário (CS Vestuário), Adriano Costa Lima, destacou que Ceará hoje é o maior polo de moda íntima do Brasil; o quinto polo têxtil e o quinto de confecções do país. “Nosso produto é reconhecido pelo mundo e nosso papel institucional é criar uma ambiência apropriada para que seja possível tornar ainda mais conhecida a nossa produção de alta qualidade”, disse. Ele destacou que cada vez mais os três sindicatos estão unidos para elaborar ações de impacto para o setor, com o apoio de instituições como o Sistema FIEC, SEBRAE e ABIT.

Adriano Lima destacou que o foco do Ceará Moda Contemporânea é gerar um encontro de negócios de moda de alta qualidade, trazendo compradores de todo o país e de outros países.

Salão Ceará Moda Contemporânea

Reunindo empresas cearenses dos setores feminino, masculino, infantil, lingerie dia e noite, praia e fitness e têxtil e aviamentos, o Salão Ceará Moda Contemporânea tem como objetivo promover e consolidar o Ceará como um dos grandes polos confeccionistas do Brasil, criar visibilidade para as marcas expositoras, estimular as vendas pronta-entrega e programadas e disponibilizar informações e serviços dos expositores para lojistas do Brasil e do exterior.

O Sindconfecções, o Sindroupas e o Sinditêxtil convidaram a New Stage Produções e Eventos para o planejamento e a organização do “Salão Ceará Moda Contemporânea”. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 100 expositores em stands com unidade visual, valorizados por projeto de paisagismo e cenografia, além de espaço gourmet. O evento contará também com concurso e uma forte estratégia de atração de negócios.

Durante o Salão, os expositores terão oportunidade de apresentar suas coleções, prospectar novos clientes, vender para lojistas e distribuidores dos mercados nacional e internacional, estabelecer contato direto com clientes e fornecedores e potencializar suas marcas.

O público-alvo do Salão Ceará Moda Contemporânea é composto por grandes magazines, lojas especializadas, redes atacadistas, formadores de opinião e jornalistas especializados. O evento não será aberto ao consumidor final. São parceiros do evento: FIEC, SENAI, SEBRAE e ABIT.

Mais informações pelo site www.cearamodacontemporanea.com.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA