Consultores e laboratoristas são formados em inovação tecnológica

Através de uma parceria interna entre SENAI/CE, SESI/CE e IEL/CE, 26 colaboradores participaram do encerramento do curso Formação de Consultores em Inovação Tecnológica, realizado ontem (11/08), na Casa da Indústria, com apresentações de trabalhos de conclusão. O curso – ministrado em três módulos, de agosto/2014 a julho9/2015 – teve como objetivo formar novos agentes de inovação tecnológica, a fim de posicionar o Sistema FIEC como provedor de soluções para a indústria cearense, por meio de inovações tecnológicas e sociais resultantes de consultorias especializadas e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I).

“A formação de consultores foi concebida e realizada de forma a desenvolver competências dos consultores e técnicos laboratoristas, visando prepará-los para os novos e complexos desafios e demandas dos nossos clientes. O curso está de acordo com as políticas do Sistema FIEC, que vem implementando práticas de gestão e mudança em sua base tecnológica, onde as pessoas são peça central nesse processo”, diz a mensagem do diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda e dos superintendentes César Ribeiro (SESI/CE) e Ricardo Sabadia (IEL/CE) na abertura dos anais 2015 do curso.

Os anais reúnem os 14 projetos de inovação tecnológica e 12 projetos de novos produtos para o SESI e SENAI gerados pelo Curso de Formação de Consultores em Inovação Tecnológica. Clique aqui e veja mais detalhes. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA