SESI/CE torna-se parceiro do Pacto por um Ceará Pacífico

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do SESI, assinou hoje (7/8) pela manhã, no Palácio da Abolição, em solenidade com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o termo de adesão e compromisso com o governo do Estado como parceiro da construção do Pacto por um Ceará Pacífico. O Pacto trata-se de ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do plano de governo “Sete Cearás”.

O  Ceará Pacífico é coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, e abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. A ideia é operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública, tendo como meta a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

A cerimônia foi marcada pela assinatura de uma série de ações e protocolos com ações específicas a serem efetuadas por diversas entidades e setores da sociedade, como o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos e autoridades municipais, sociedade civil organizada e iniciativa privada. As entidades passam a integrar o comitê permanente de acompanhamento, monitoramento e orientação das políticas públicas.

Segundo o superintendente do SESI Ceará, César Ribeiro, a instituição atuará nesse primeiro momento com a abertura de turmas do projeto Educação Básica com Educação Profissional (Ebep), que integra educação básica com educação profissional, oferecendo oportu­nidades a jovens e adultos de chegarem ao mercado de trabalho. As aulas terão início no primeiro semestre de 2016 na unidade de Parangaba. Desde sua concepção, em 2004, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ebep aumentou as chances de inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos que não puderam concluir o ensino médio regularmente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA