IEL/CE realiza workshop empresarial “Simplificando o Bloco K do Sped Fiscal"

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realiza nesta quinta-feira (23/07), o workshop empresarial “Simplificando o Bloco K do Sped Fiscal”. O treinamento acontece na sede da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota, Auditório Luiz Esteves Neto – 5o. andar), das 17h às 21h, com o facilitador Roberto Melo, mestre em Administração, especialista em Contabilidade Gerencial, Auditoria, Custos, Contabilidade e Controladoria. As inscrições estão abertas através do site www.iel-ce.org.br. Mais informações: (85) 3421-6536 / 6520.

O evento tem como público-alvo empresários, gestores, contadores, analistas fiscais, analistas de custos e analistas de TI envolvidos com controles de estoques, apuração de custos e escrituração fiscal digital, com interesse em controlar com mais eficiência as operações das empresas com informação geradas pela obrigatoriedade do Bloco K.

Workshop – Com o conteúdo apresentado no curso, as empresas estarão aptas a implementar o custo integrado e coordenado a contabilidade, com o objetivo de apurar criteriosamente os custos reais e efetivos de cada processo, produto, linha de produto, negócio, cliente, representante e região. Essas ações proporcionam aos gestores a tomada de decisões estratégicas, com foco nos resultados.

O conteúdo programático abordará os objetivos de Bloco K, entre eles: como as empresas devem proceder, os cuidados necessários e o foco da empresa, apresentando a legislação pertinente e os registros do livro de controle da produção e do estoque.

Entenda o Bloco K – Com o Bloco K, o fisco passará a ter acesso completo a todos os processos produtivos e movimentações das empresas. O que, por sua vez, possibilitará grande facilidade para o cruzamento dos dados dos saldos apurados pelo sped, com os informados pelas empresas nos inventários. Desse modo, em caso de diferenças de saldos que não se justifiquem, essas poderão ser configuradas como sonegação fiscal.

É importante ressaltar que, antes da nova obrigação, as empresas já precisavam possuir esse conteúdo em um livro físico, todavia isso não era uma prática, já que o livro de Controle da Produção e de Estoque quase nunca era exigido. Agora esse quadro se altera, pois ao entrar no Sped Fiscal, a fiscalização para essa obrigação será mais ativa. O livro Registro de Controle da Produção e do Estoque por meio do Bloco K está previsto para entrar em vigor no Ceará a partir de 1° de janeiro de 2016 na contabilidade das empresas.


SERVIÇO
Simplificando o Bloco K do Sped Fiscal
Data: 23 de julho de 2015.
Horário: 17h às 21h
Local: Sede da FIEC (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota – Auditório Luiz Esteves – 5º andar)

Informações e inscrições: (85) 3421-6536 / 6520 / 6509 ou www.iel-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA