Jovens universitários pensam soluções para área de Saúde no Ceará

Doze jovens universitários, de diversas áreas do conhecimentos, vão propor soluções para área de saúde no Estado do Ceará. Esse é o propósito maior do Projeto Apóstolos da Saúde, iniciado nesta segunda-feira, 13/07, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), em Fortaleza. Durante  esse mês de julho, os participantes farão diagnóstico inicial e soluções viáveis, baseadas em diversos indicadores da saúde e entrevistas com autoridades na área. Ao final, os melhores projetos serão apresentados no Seminário Open Saúde que ocorrerá na FIEC, dia 05 de agosto.


Já no primeiro dia, participaram como mentores/palestrantes dos Apóstolos o deputado estadual Carlos Matos; o chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, Dr. Carlos Roberto Martins;  a gestora do Fundo Criatec – BNDES, Robertta Motta; o presidente da Unimed Fortaleza, o médico João Borges; e o ex-secretário de Saúde do Estado, Carlile de Lavor.


O projeto é realizado pela empresa Trainer Desenvolvimento e Gestão, Sindiquímica-CE, com apoio do Sistema FIEC, Centro de Empreendedorismo do ITA, Sinduscon-CE, Sindicato dos Médicos do Ceará, Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e Universidade Christus.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA