Secretário Mauro Filho recebe pleitos do setor industrial

O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, participou de encontro com representantes de sindicatos filiados à FIEC, quando destacou sua abertura para os pleitos da indústria nesse momento de retração pelo qual vem passando a economia. Durante a reunião foi adotada metodologia na qual cada sindicato apresentava sua demanda e recebia um retorno imediato do possível atendimento ou não por parte do secretário.

Nesse sentido, Mauro Filho tratou de reivindicações dos setores exportadores e específicas dos segmentos de carnaúba, calçados, móveis, serrarias, sindalimentos, confecções, têxteis, sindbebidas e construção civil.Segundo o secretário, a ideia é baixar a carga tributária sem comprometer a arrecadação do Estado, aumentando a base de contribuintes.

“A gente tem mostrado que a gente pode reduzir imposto e aumentar a arrecadação, aumentando os controles, aumentando a substituição tributária. Assim, todos pagam com uma alíquota menor”. Para o presidente Beto Studart, os pleitos apresentados representam ajustes necessários para que a indústria cearense possa competir em igualdade com a de outros estados. “Nosso pleito maior é a isonomia com os estados vizinhos, para que não haja uma concorrência predatória”.

Ao final do encontro o secretário informou que irá analisar as demandas apresentadas e em 90 dias, em uma nova reunião com os sindicatos, irá apresentar as propostas do governo.

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA