SENAI Nacional avalia desempenho do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica em Maracanaú

O SENAI/CE, entidade vinculada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), apresentou um ótimo desempenho no volume de negócios e na sustentabilidade financeira do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) em 2014. O reconhecimento fez com que o Ceará fosse convidado a participar dos grupos de avaliação da estratégia nacional dos projetos dos Institutos SENAI de Tecnologia pelo país. O gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI/CE, Regis Tavares, e o gerente do ISTEMM , Edglei Marques, integram os grupos de trabalho sobre governança corporativa e maturidade dos Institutos, respectivamente.

A fim de ampliar esse trabalho, o gestor nacional do Projeto de Implantação dos Institutos SENAI de Tecnologia, Marcos Dias, veio ao Ceará nesta terça-feira, 30 de junho, avaliar a implantação e a projeção de mercado dos serviços e produtos do ISTEMM. Ele esteve reunido, na sede da FIEC, com o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, apresentando a estruturação de um modelo de avaliação da maturidade e governança dos Institutos pelo país. O objetivo é debater critérios para que o ISTEMM alcance a excelência no atendimento e na qualidade de suas atividades. Dentro das novas diretrizes da FIEC, houve a integração de setores e consultores que atuam diretamente com Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) no ISTEMM em Maracanaú.

Marcos Dias elogiou a unificação dizendo que ela fortalece a área de tecnologia e inovação, por oferecer uma governança corporativa e a facilidade de acesso ao setor industrial de uma equipe de profissionais que atuam em conjunto, contemplando o desenvolvimento integrado de produtos e consultorias, ensaios laboratoriais e projetos de desenvolvimento e inovação de processos para a indústria cearense.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA