Empresários cearenses conhecem mercado gourmet norte-americano

Empresários cearenses dos ramos de alimentação e sorvetes estão participando da Feira Summer Fancy Food Show 2015, que acontece até a próxima quinta-feira,dia 2 de julho em Nova Yorque, nos Estados Unidos. A coordenadora do Comércio Exterior do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Beatriz Bezerra, e o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, acompanham o grupo, que nesta terça-feira, 30 de junho, estará realizando uma visita técnica a redes de supermercados e distribuidores de alimentos.  Durante a Fancy Food, a delegação integra o pavilhão do Brasil, que reúne expositores, Ministério da Agricultura, Ministério das Relações Exteriores, Apex-Brasil entre outros. Entre as empresas participantes, estão a M. Dias Branco, a Frutibiss, a Alipolpa e a Piscis. 


Antes do evento, os empresários brasileiros participaram de palestras sobre como  ingressar no mercado americano. Além disso, conheceram a história de empreendimentos brasileiros bem sucedidos nos Estados Unidos.

A missão empresarial, com a participação de empresas associadas ao Sindialimentos e Sindsorvetes do Ceará,  é uma iniciativa da Rede de Centros Internacionais de Negócios (CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Saiba mais


A Feira é o maior evento da especialidade comércio de alimentos na América do Norte e principal vitrine de inovação da indústria, trazendo maiores fabricantes de alimentos gourmet, os compradores, e líderes juntos sob o mesmo teto para três dias de descoberta deliciosa. Conta com mais de 180 mil produtos, 25 mil compradores e 2.500 expositores.  Os produtos desse mercado movimentaram mais de US$ 85 bilhões entre 2013 e 2014.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA