Empresários do setor moveleiro de Marco participam de curso sobre tributos do PDA

O Programa de Desenvolvimentop Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou, nesta quinta-feira (25/6), o curso “Como pagar menos tributos”, para os empresários e profissionais das indústrias moveleiras de Marco. No dia anterior, quarta-feira (24/6), a gestora do PDA no Ceará, Lúcia Abreu, participou da reunião mensal da Associação dos Fabricantes de Marco, com o propósito de aproximar os empresários moveleiros das iniciativas empreendidas pela FIEC e solidificá-las cada vez mais.

O objetivo do curso foi caracterizar os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira – simples, lucro presumido e lucro real -, de forma que os participantes pudessem avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas. O facilitador foi o consultor José Gilcarlos Crispim Bessa, bacharel em Ciências Contábeis pela UNIFOR/CE; graduando em Direito também pela UNIFOR/CE, além de especialista em Gestão Empresarial, Tributação, Auditoria e Planejamento Tributário.

Gilcarlos destacou a complexidade do Sistema Tributário Brasileiro, explicou a diferença, as regras de escolha  dos regimes tributários e a apuração dos tributos nos regimes vigentes.Também promoveu uma reflexão sobre o que as vantagens da empresa escolher o regime tributário mais adequado.

Participaram do evento empresários e profissionais das industrias Ruah, Patriarca Estofados, Kirius, Maressilva, Neves Rattan, Kairos Alumínio, Do Marco Estofados, Palace Estofados, Dicasa, Clarice Móveis.

Para Parsifal Neves, proprietário da indústria Patriarca Estofados, o curso foi muito importante por ajudá-lo a compreender as diferenças entre os regimes tributários e agora terá mais subsídios para questionar o contador da empresa.    

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA