IEL/CE realiza pesquisa sobre setor de Rochas Ornamentais na Região Metropolitana de Fortaleza

Pequisa realizada pelo setor de Estudos e Pesquisas, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), contabilizou dados sobre setor de Rochas Ornamentais na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação faz parte do cronograma de atividades do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A pesquisa trabalha os diferentes setores das indústrias de mármores e granitos e será apresentada, oficialmente, ao presidente Carlos Rubens Araújo e aos associados do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos (SIMAGRAN), em data a ser definida.

Os levantamentos da pesquisa abordam a quantidade de indústrias de mármores e granitos na Região Metropolitana de Fortaleza, além de apresentar aspectos relacionados ao número de funcionários que trabalham no setor, a média de produção e os principais produtos em fabricação. A pesquisa foi realizada de outubro de 2014 a abril de 2015, com objetivo de atender às expectativas dos empresários, com informações relevantes sobre o setor de rochas.

“A importância da pesquisa vai além do conhecimento: é uma oportunidade do sindicato conhecer essas empresas e trazê-las para sua realidade. Os empresários também poderão conhecer a prática de cada empresa, e prospectar novos clientes”, ressalta a consultora de projetos do IEL/CE, Ana Cristina Macena.

No Brasil, no mínimo 25 empresas estão sendo beneficiadas pelo PROCOMPI em cada Estado, no apoio ao processo de gestão empresarial, tecnológica e específica, ao trabalhar: liderança, design, gestão de produção, saúde e segurança no trabalho, e resultado nas organizações, com o intuito de fortalecer as micro e pequenas indústrias do setor de rochas em cada estado.

PROCOMPI - O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) iniciou em 2011. Ao todo beneficia 11 projetos no Ceará em diversas áreas da indústria, entre elas: panificação, sorvete, rochas, redes e cerâmica, com objetivo de qualificar grupos industriais de um mesmo setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA