Conselho de Inovação e Tecnologia recebe Ariosto Holanda

O Conselho de Inovação e Tecnologia (COINTEC) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), liderado pelo empresário Sampaio Filho, recebeu o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (1995 a 1998 e 1999 a 2002) e ex-deputado federal, Ariosto Holanda, para reunião nesta segunda-feira, 15/06, na Casa da Indústria.

Ariosto Holanda falou sobre inovação e a importância do tema para as empresas. “Quem tem conhecimento tem poder”. Segundo ele, as empresas têm dificuldade de inovar por conta da educação. “A baixa qualidade da educação está refletindo diretamente na inovação nas empresas”. Ele fez um histórico o assunto nas empresas e apresentou sugestões para superar as dificuldades. Entre as sugestões, a criação de um Centro de Ciências e Linguagens e o Plano de Ciência e Tecnologia do Nordeste.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa, participou da reunião e destacou a importância de integrar iniciativas de inovação de diversas instituições para obter melhores resultados.

Pauta do COINTEC

O COINTEC também recebeu o gerente do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC, Renato Aragão, para apresentar o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. Renato Aragão falou das modalidades de participação (Produção Mais Limpa, Reuso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade) e convidou as empresas a inscreverem seus projetos.

Durante a reunião, foi também apresentado o projeto da Inoveplast, uma associação de 5 empresas do setor de plástico que investem em áreas como educação, inovação, infraestrutura e desenvolvimento do mercado para aumentar sua competitividade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA